Salve a dor!

Nas duas vezes que fui pra Salvador, costumo dizer que as coisas que mais me marcaram foram suas belas praias das quais todo mundo já sabe, e a pobreza obscena, que também não é novidade pra ninguém. Sol, areia fofa, mar aprazível, Itapuã, Stella Maris, Flamengo costumam dividir espaço ombro a ombro com pelotões de crianças pedintes e mendigos desamparados.

A região metropolitana de Salvador sustenta um índice de desemprego de cerca de 19,8% de sua população economicamente ativa (PEA), num país cuja média é de 12,7%. Trata-se de uma das maiores taxas brasileiras, se não a maior. O reflexo é perfeitamente visível na paisagem urbana. E muitas vezes também sentido na carteira batida, no celular subtraído, ou, pior, na pele. A violência, tal qual outras metrópoles, é endêmica.

Rumo esta noite para a terra de Dorival Caymi, Jorge Amado e Obina, a visitar meu velho, acompanhado de meu irmão e avó paterna. Se as circunstâncias contribuírem, e meu pai estiver a fim, quero conhecer também a Chapada Diamantina e suas vistosas serras. E quem sabe também dar um pulo em Aracaju. Fotos não faltarão, podem aguardar.

O que está certo mesmo, é a aquisição de mais um instrumento musical , que vai se juntar ao contra-baixo, à flauta boliviana e ao pandeiro, hoje meros enfeites do quarto de um aspirante frustrado à multiinstrumentista.

berimbau

Foto de Bruno Moreira

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “Salve a dor!”

  1. Bruno Moreira Says:

    Boa Tarde

    O meu nome é Bruno Moreira, sou Português, Capoeirista do Grupo de Capoeira Regional Porto da Barra e sou o fotografo autor desta fotografia que vocês têm no vosso post.

    Não vos vou pedir direitos de autor. Peço-vos apenas que me referenciem como tal no vosso post.

    Obrigado
    Bruno Moreira

  2. Blue Box Says:

    Excelente post!! Parabéns!!

    Checa nosso blog com fotos de praias lindas em Pernambuco:

    http://piscinasnaturaispe.wordpress.com/2012/02/10/fotografando-praia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: